top of page
Buscar

O que combina com semijoias minimalistas

As semijoias minimalistas vêm ganhando cada vez mais destaque nos looks femininos.


Elas são conhecidas por dar um toque sutil e delicado aos conjuntos, sem deixar de lado, claro, a imensa beleza que possuem. Devido à essa combinação perfeita de características, seu uso está super na moda.


Conheça abaixo o que são as semijoias minimalistas e como combinar esses acessórios da melhor maneira.

Entenda as semijoias minimalistas


As semijoias minimalistas, como é possível deduzir pelo seu nome, são aquelas peças que não precisam de muitos detalhes para serem exuberantes, elas conseguem atingir essa qualidade apenas levando o essencial em sua composição e com bastante simplicidade. As principais características são seus toques modernos e cortes limpos, que passam a imagem de elegância e harmonia.


Além disso, as minimalistas são pequenas e muito delicadas, mas possuem o poder de deixar qualquer look mais belo com sua sofisticação. E é essa sutileza que confere destaque ao visual.


Os materiais geralmente utilizados na produção das minimalistas são a prata, o ouro e ouro rosé, pois eles conferem um aspecto mais leve e delicado aos acessórios. Além disso, as minimalistas são versáteis, já que aparecem em diferentes moldes e designs, sejam elas geométricas com pedrarias, em formas básicas e lineares, ou com zircônias transparentes.


A melhor combinação


Para usar as semijoias minimalistas, é importante que você consiga equilibrar o número de acessórios, para que o look não fique exagerado demais.


Dessa maneira, o melhor a se fazer é escolher um tema central para combinar os acessórios. Por exemplo, você escolhe o tema geométrico ou de estrelas, e depois selecionas todas as peças que vão compor o conjunto dentro do tema, sempre de olho para ver se as mesmas ficarão harmônicas juntas.


Assim, você vai conseguir unir o charme, a delicadeza e a elegância das semijoias minimalistas no seu conjunto, sem deixar de lado a harmonia. Outra ótima dica é que você pode usar os conjuntos de minimalistas em diversas ocasiões, seja no seu dia a dia, no trabalho, e até em eventos mais formais.


Fonte: Francisca Joias; We Fashion Trends; Palone Design.

bottom of page