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Erros que uma revendedora de semijoias deve evitar


Revender semijoias é uma ramo muito promissor, onde quem atua tem a oportunidade de crescer profissionalmente.


Assim como em qualquer trabalho, após anos de experiência você aprende com os tropeços e evolui cada vez mais. Entretanto, é sempre uma boa receber algumas dicas que podem te ajudar a cometer menos erros ao revender semijoias.


Separamos alguns conselhos sobre erros que devem ser evitados por você que já esta há algum tempo no ramo ou começando agora. Confira!



Não definir metas


Como uma revendedora de semijoias, é essencial que você defina as metas que deseja atingir. Dessa forma, você terá um norte para conduzi-la até onde quer chegar e poderá trabalhar por isso.


Além disso, as metas funcionam como uma base para que você elaborar seu planejamento como revendedora e definir questões como:


. número de clientes;

. quantidade de peças encomendadas;

. lucro mensal.


Se você atingir as metas já estabelecidas, trace outras e assim vá conquistando seu espaço como uma excelente profissional.


Deixar o mostruário desorganizado


Quando você lida com semijoias, cada detalhe, cada acessório importa. Além disso, a apresentação é um dos fatores mais importantes durante a decisão de compra das suas clientes.


Dessa forma, a organização do seu mostruário deve estar fabulosa, digna da beleza que as peças possuem.


Quando você coloca as semijoias em embalagens, com as etiquetas, mostra que estão todas novas, brilhando. Já ao deixar o mostruário desorganizado, como brinco e anel juntos, por exemplo, a mente da cliente fica confusa e pode optar por não comprar.


Não manter um controle econômico correto


Revender semijoias não significa somente divulgar e vender os acessórios. É necessário manter um controle das finanças também, para que as coisas não saiam do eixo.


Por isso, é bom ter sempre anotado tudo o que recebeu e vendeu. Não se esqueça também de separar uma parte do dinheiro obtido com as vendas para encomendar novas peças.


Vender fiado pode ser muito arriscado, então tome cuidado, mesmo que seja para conhecidos. Outro erro que deve ser evitado é pedir mais semijoias do que você pode pagar. O que pode acontecer é você acabar com mais dívidas do que lucros.


Não prestar atenção aos desejos das clientes


A cliente é o que dá vida ao seu trabalho. Afinal, sem elas não há compras nem vendas.


Por isso, quando estiver em atendimento, tenha paciência e fique atenta a tudo que as clientes perguntam.


Um atendimento ruim pode ter consequências drásticas, como diminuir suas vendas e fortalecer a concorrência.


Esses passos vão te ajudar a crescer ainda mais e também a proporcionar um atendimento de qualidade, da maneira que suas clientes merecem!


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