O brinco é uma peça que não pode faltar para o look ficar completo, não é mesmo?
E apesar de existir tantos modelos lindos, para escolher o brinco certo para você é preciso considerar a ocasião e o formato do seu rosto.
Formato do rosto
Primeiro, é preciso que você descubra qual é o formato do seu rosto, para depois saber qual brinco escolher.
Vá em frente a um espelho e observe com atenção algumas características para definir o formato do seu rosto.
. Oval: é um tipo de rosto levemente alongado, com a testa um pouco mais larga do que o queixo e com as linhas do maxilar arredondadas.
. Quadrado - a testa, o maxilar e as maçãs têm a mesma proporção.
. Triangular - o maxilar é mais largo do que a testa.
. Triângulo invertido - tem a testa mais larga e o maxilar mais afunilado
. Diamante - é semelhante ao triângulo invertido, mas nesse caso a região das maçãs do rosto é mais larga e são mais salientes.
. Redondo - possui as medidas de largura e comprimento iguais. Os ângulos não são bem definidos e as linhas do maxilar são arredondadas.
Agora que você descobriu o formato do rosto é hora de escolher o brinco!
Para rostos redondos
o ideal é combinar brincos com formas geométricas diferentes. Acessórios longos e finos ajudam a afinar o semblante, e os volumosos causam um efeito contrário.
Para rostos ovais
pode-se usar qualquer modelo de brinco, pois esse formato de rosto é o mais assimétrico e versátil.
Para rostos quadrados
a dica é que as mulheres que possuem o esse tipo de rosto optem por brincos de tamanho médio, principalmente aqueles redondos.
Se você deseja usar um modelo de brinco longo, escolha um que termine antes da altura do queixo, para não adicionar mais volume à área do maxilar.
Para rostos triângulo invertido
os brincos perfeitos são aqueles que ficam finos na orelha e que possuem volume no comprimento. Os brincos com pedraria também são ótimas opções, já que dão mais volume ao maxilar.
Para rostos triangulares
o indicado é escolher um modelo de brinco de tamanho médio, longo ou grande. Busque sempre aqueles que possuem mais volume na lateral do que na vertical, evite brincos finos e aposte em modelos que vão até o meio do rosto.
Para rostos diamante
os brincos perfeitos são os de tamanho médio ou pequeno. Além disso, escolha brincos com formato oval ou triangular e evite peças que adicionam volume às maçãs.
Como a escolha do brinco varia de acordo com a ocasião
Dissemos no início desse texto, que, além do formato do rosto, a escolha dos brincos também de acordo com a ocasião.
Brincos pequenos: discretos e delicados, são ótimos para serem usados no dia a dia, durante o trabalho e em eventos menos formais.
Brincos médios: dependendo do material escolhido, ele pode ser mais chamativo ou discreto, e combinam com rostos triangulares. É recomendado usar apenas o brinco sem uma combinação com colar, para que somente um acessório ganhe destaque e para que seu look não fique exagerado.
Brincos grandes ou maxi brinco: por chamar bastante atenção, é mais indicado usá-los em eventos noturnos, onde eles ganharão muito mais destaque. Além disso, eles ficam lindos em quem tem cabelo curto!
Também temos a escolha dos queridinho do momentos: os earcuffs ou as atemporais argolas, que independente do tamanho, banho, usados com pingente ou não, são acessórios que combinam com eventos diurnos e noturnos.
Agora que você conhece o que deve observar antes de escolher o brinco, é só ficar bem atenta e montar o look perfeito para arrasar em qualquer ocasião!
Fonte: Dama Semijoias
Comments