Buscar

A semijoia ideal para cada ocasião

Atualizado: 30 de Jul de 2019


Usar semijoias é, para a maioria das mulheres, essencial no seu dia a dia. Esses acessórios, com todo seu brilho e beleza, são integrantes que não podem faltar na composição dos looks femininos.


Por isso, é importante saber em quais ocasiões usar as diferentes semijoias, de acordo com seus formatos, cores e materiais. Preparamos um post/blog com algumas dicas para você. Dá uma olhada!

Ambiente de trabalho

As semijoias atingem a imagem que você passa em seu ambiente de trabalho. Dessa forma, é importante ter atenção ao escolher quais usar. Se você trabalha em um emprego mais formal, por exemplo, escolha usar um par de brincos ou um colar. Evite usar os dois em conjunto, pois serão muitas peças combinadas e vão chamar muita atenção.


Para deixar o look mais completo e ainda mais belo, usar braceletes discretos e coloridos é uma ótima dica.


Casamentos

Antes de decidir qual semijoia usar em um casamento, observe qual o período em que ele irá acontecer.


Se a cerimônia for durante o dia, colares e brincos de pérolas são uma boa escolha. Já se a celebração for ocorrer à noite, você pode ousar um pouco mais e apostar em brincos longos e anéis. Combinar esse dois acessórios não é extremamente necessário, entretanto é importante que haja uma harmonia entre eles.


Eventos corporativos

Nesses eventos, a formalidade é quase sempre pedida. Por isso, siga o lema "menos é mais" ao escolher seus acessórios. Opte por brincos discretos, mas tenham um brilho natural ou são feitos com pedras.


Nesses eventos, as mãos ficam em destaque, então braceletes, pulseiras e anéis vão dar o destaque que você merece.


Festividades diurnas

Nesses tipos de celebrações, o brilho das semijoias é valorizado. Assim, você pode escolher aquelas feitas com pedra de zircônia transparentes, que são semelhantes ao diamante e possuem uma combinação perfeita de brilho e elegância.